Presidente do Santos revela que clube pode contratar novos reforços
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou após a vitória do clube no último domingo (25) que o clube está de olho no mercado da bola. O Peixe é líder do Campeonato Paulista e com o pagamento ao treinador Fabián Bustos e a queda do transferban, o clube já pode voltar a inscrever atletas.
“Estamos acompanhando o mercado, conversamos exatamente essa semana sobre isso, temos algumas opções. Se for possível para as quartas de final, será bom? Mas a gente já está bem servido, né?”, disse o presidente santista.
Além de contratar novos atletas, o Santos visa inscrever os jogadores que chegaram ao clube, mas não foram inscritos, como Gabriel Brazão e Jorge. A punição na Fifa não permitia que o Peixe realizasse novas inscrições, mesmo com os atletas já no clube, como foi o caso de Brazão.
Mesmo com a possibilidade de contratar novos reforços, Marcelo Teixeira enfatizou que o clube continuará dando chances aos Meninos da Vila:
“O Carille está promovendo jovens talentos profissionais, que é uma política nossa. Então temos que ter um pouco de cuidados nessa reposição, olhar um pouco a base e avaliar, de repente encontramos alguém, como é o caso da lateral esquerda com o Souza”, enfatizou o mandatário.
Menino da Vila voltou a campo
A manhã de ontem marcou a volta do garoto Weslley ao time profissional do Santos. O ponta participou do elenco do Peixe que estava no Catar para jogar a Equality Cup, e teve um bom desempenho. Jogando contra equipes profissionais, Weslley conseguiu se destacar e atraiu o interesse de clubes da Rússia, China e do próprio Catar.
Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o Santos recusou uma proposta de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,6 milhões pelo atleta. Apesar da quantia milionária, o Santos vê o atacante podendo render frutos no futuro, Alexandre Gallo, coordenador esportivo, chegou a fazer uma contraproposta, pedindo 5 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) e 10% de uma futura venda, mas não foi aceita.